sábado, 19 de maio de 2012

Reflexão Bíblica - Tema : Igreja

Por causa do pecado ,Adão que deveria permanecer chefe de um só povo passa a ser pai de uma sociedade dividida pelo ódio.
Então foi necessário um novo Adão que é Cristo e uma nova Eva que é a Santa Igreja .E de Abraão que vai nascer o novo Adão.


Entrando na igreja que o homem deixa o ódio e une-se ao seu Criador e através da fé todas as nações serão abençoadas em Abraão : Gênesis 12,3 


"Abençoarei aqueles que te abençoarem , e amaldiçoarei aqueles que ti amaldiçoarem , todas as famílias da terra serão benditas a ti."


A igreja é o resto santo de Israel : Isaías 4,3


"O que restar de Sião, os sobrevivente de Jerusalém, serão chamados de santos, e todos os que tiverem computados entre os vivos em Jerusalém."


A igreja é o povo da Nova Aliança predita pelos profetas, pois a primeira Aliança o povo de Israel quebrou : Jeremias31, 31-33


"Dias hão de vir -oráculo do Senhor- em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.Será diferente da que conclui com seu pais no dia em que pela mão tomei para tirá-los do Egito,aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.Eis que a aliança que, então farei com a casa de Israel -oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei :gravá-la-ei em seu coração.Serei o seu Deus e Israel será o meu povo."


A igreja é a esposa . Ela não é igual á adúltera do Antigo Testamento ,pois ela é Santa: Mateus8,11


"Naquele dia - diz o Senhor - tu me chamarás :"Meu marido", e não mais "Meu Baal".









Nenhum comentário:

Postar um comentário